Cuidado e limpeza de instrumentos oftálmicos regulares 

INSTRUÇÃO DE USO 
Instrumentos Rumex (oftálmicos tesouras, fórceps, ganchos, helicópteros, manipuladores, espátulas, marcadoressão projetados para várias aplicações em cirurgia oftálmica. 
 
INSTRUÇÃO PARA USO INICIAL 
isto É essencial que o instrumento seja limpo e esterilizado antes do uso inicial, seguindo os procedimentos descritos neste folheto de instruções. 
 
CUIDADOS E MANUSEIO 
Instrumentos deve ser lavado e limpo de todos os resíduos, seco e inspecionado após cada uso. É imperativo que o máximo de umidade possível seja eliminado de todas as peças do instrumento, uma vez que a umidade promove corrosão оf o instrumento. Lavar, secar e inspecionar o instrumento com ampliação ajuda a garantir que o instrumento é mantido em condições adequadas para o próximo procedimento cirúrgico. 
 
LIMPEZA 
Usar uma solução de sabão neutro e com uma escova macia para limpar o instrumento e remover quaisquer manchas. Nunca use pós abrasivos ou lã de aço para remover manchas difíceis - eles podem danificar o acabamento superfino de um instrumento e podem realmente ajudar a causar corrosão de instrumentos de aço inoxidável. Use água destilada ou desmineralizada para enxaguar bem os instrumentos e seque-os cuidadosamente com um soprador de ar quente ou um pano sem fiapos. Recomendamos que os procedimentos de limpeza de instrumentos cirúrgicos estabelecidos em sua instituição sejam seguidos usando estas instruções como à diretriz. A limpeza completa imediatamente após o uso é essencial para a longevidade do instrumento. 
 
DETERGENTE DE INSTRUMENTOS E / OU LIMPADORES 
Somente detergentes e produtos de limpeza especialmente desenvolvidos para uso em instrumentos cirúrgicos de aço inoxidável ou titânio são aceitáveis para uso no processo de limpeza. As diretrizes de limpeza do fabricante da solução e de sua instituição deve ser observado. 
 
EQUIPAMENTO DE LIMPEZA ULTRASSÔNICA 
Um limpador ultrassônico também poderia ser usado no processo de limpeza do instrumento, mas não como o único método de limpeza. O instrumento deve, no mínimo, ser lavado com água destilada antes de ser colocado na ultra-sônica. А um ciclo de cinco a dez minutos no limpador ultrassônico deve ser suficiente. O instrumento deve ser protegido em à tapete de dedo de silicone durante o procedimento de limpeza ultrassônica. Carro especialе deve ser tomado tо certifique-se de que a ponta do instrumento não entra em contato com nas laterais do recipiente ultrassônico, pois isso pode danificar o instrumento. 
 
LUBRIFICAÇÃO 
Partes móveis e mecanismos de trabalho dos instrumentos Rumex deve ser lubrificado ocasionalmente com à Lubrificante de instrumento de grau médico (especialmente após um banho ultrassônico) tо garantir o bom funcionamento do mecanismo de trabalho. As instruções recomendadas do fabricante do lubrificante do instrumento e de sua instituição deve ser observado. 
 
ARMAZENAMENTO E ESTERILIZAÇÃO 
Os instrumentos cirúrgicos devem ser armazenados em bandejas esterilizantes de tamanho adequado e forradas com esteiras macias de silicone. Os instrumentos não devem se tocar. Recomendamos o uso de pontas protetoras feitas de tubo de silicone macio de tamanho e espessura adequados. Não use pontas de proteção de borracha ou plástico, pois elas podem derreter durante a autoclavagem e causar danos aos instrumentos. Instrumentos de aço inoxidável e titânio pode ser esterilizado via autoclavagem a vapor, desinfetantes químicos, gás de óxido de etileno ou até mesmo ar quente e seco. A esterilização a gás e química seca são os melhores métodos para instrumentos de aço inoxidável, mas leva muito tempo período de tempo para alcançar o resultado desejado. O método mais prático de esterilização é por calor ou vapor, que requer menos tempo, entretanto, esses métodos podem ser danosos a delicados instrumentos de aço inoxidável. Certifique-se de que você e os membros de sua equipe leram e compreenderam as instruções fornecidas pelo fabricante de seu esterilizador específico. 
 
CICLOS DE ESTERILIZAÇÃO 
Finalmente, o instrumento deve ser esterilizado antes do próximo procedimento cirúrgico. Os instrumentos Rumex podem ser esterilizados usando qualquer um dos seguintes métodos: 
Ciclos 100% ETO 
Concentração ЕТО: 850 ± 50mg / l 
Temperatura: 37ºC - 47ºC 
Tempo de exposição: 3-4 horas 
Umidade: 70% UR mínimo 
Autoclavagem a vapor 
Tipo de esterilizador: deslocamento por gravidade, Prevacuum 
Amostra Config.: embrulhado, embrulhado 
Temperatura: 121ºC a 123ºC, 132ºC a 135ºC 
Tempo de exposição: 15 a 30 minutos, 3 a 4 minutos 
Autoclavagem 'Flash' 
Tipo de esterilizador: deslocamento por gravidade, Prevacuum 
Amostra Config.: desembrulhado 
desembrulhado Temperatura: 132ºC, 132ºC 
Tempo de exposição: 3 minutos, 3 minutos 

Os ciclos de esterilização mencionados acima representam os padrões da indústria e devem ser capazes de produzir um dispositivo estéril. Devido a variações no equipamento de esterilização e na carga biológica do dispositivo em uso clínico, Rumex Intl. não é capaz de fornecer parâmetros de ciclo específicos. É responsabilidade de cada usuário realizar a validação e verificação do ciclo de esterilização para garantir um nível de garantia de esterilidade adequado para nossos produtos. 

INSPEÇÃO 
Estar certifique-se de inspecionar todos os instrumentos microcirúrgicos no final do dia cirúrgico. Realize esta inspeção sob um microscópio ou lente de aumento. Se um instrumento danificado é detectado, repare ou substitua-o. 

Cuidado e limpeza de facas de diamante 

INSTRUÇÃO DE USO 
APLICAÇÃO DE FACAS DE DIAMANTE 
As facas microcirúrgicas oftálmicas com lâminas de diamante são utilizadas para corte e dissecção de tecidos durante cirurgias oftálmicas, microvasculares, neurocirúrgicas e plásticas. Condições de uso: departamentos hospitalares de cirurgia e oftalmologia em temperatura ambiente de + 10 ° a + 35 °С (+ 50 ° a + 95 ° F) e umidade relativa do ar no máximo 98%. 
 
CARACTERÍSTICAS 
Lâminas são feitos de diamantes naturais. Alças são fabricados de liga de titânio. Tamanho da lâmina: A largura da lâmina de corte de diamante deve ser de no máximo 0,2 µm. Pontas de lâmina deve ser afiado. O raio de embotamento da lâmina deve ser de no máximo 0,2 µm. Sem lascas (visíveis com ampliação de 100x) na lâmina de corte são permitidos. A vida útil média das facas é de pelo menos 3 anos (ou 200 processos cíclicos). 
 
DISPOSITIVO 
A faca de diamante consiste em um cabo e uma lâmina de diamante. O cabo está equipado com o mecanismo que permite a instalação da lâmina e a sua fixação segura na posição operacional e não operacional. A construção de uma faca pode ser mudado a fim de melhorar sua usabilidade. 
 
UNIDADES COMPLETADAS 
Cada O conjunto completo de entrega deve conter: - faca de diamante - 1 unidade - uma etiqueta - 1 unidade - instruções de manutenção e limpeza - 1 unidade 
 
ORDEM DE TRABALHO 
1.Requisitos gerais. Levando em consideração a fragilidade da lâmina de diamante, cada faca é necessário ser manuseado, limpo e armazenado delicadamente. Sem golpes ou vibrações são permitidos. Quaisquer contatos da lâmina com outros instrumentos ou materiais Deveria ser evitado. 
2. Antes usando uma faca, certifique-se de que não haja lascas na aresta de corte. Um microscópio com pelo menos 100x de ampliação deve ser usado para a inspeção. 
3.Quando no transporte de facas de diamante, as lâminas devem ficar totalmente escondidas nas alças (posição não operatória). Recomendamos as facas para ser transportado em caixas esterilizantes ou recipientes especiais para evitar a auto-movimentação. O fabricante fornece uma braçadeira de transporte para evitar a movimentação automática durante o transporte. Quando uma faca não é usava sua lâmina deve estar escondida no cabo e protegida de danos mecânicos. 
4. Por favor gire a parte móvel do cabo no sentido horário e fixe a lâmina para colocar a faca na posição operacional. A lâmina deve ser colocada na posição operatória durante a operação cirúrgica imediatamente antes do uso. 
5. Depois o uso puxe levemente a parte móvel da alça para baixo e gire-a no sentido anti-horário para retornar a lâmina à posição não operacional. Para evitar movimentos acidentais da mola, certifique-se de que a alça está consertado com força. Quando uma alça é fixo um leve clique será ouvido. 
6. Para instalar a faca com um micrômetro, puxe a tampa protetora para baixo e gire a parte inferior do cabo (com uma escala) para baixo - a lâmina aparecerá. Personalize a profundidade da lâmina aparafusando a alça - as marcas da escala indicarão a profundidade escolhida. O incremento da escala é de 0,5 mm. Gire a alça para cima e coloque a tampa protetora para colocar a faca na posição inicial não operacional. A vida útil dos instrumentos depende do manuseio delicado. Não deixe cair os instrumentos. A lâmina nunca deve entrar em contato com objetos estranhos. A lâmina e o mecanismo de mola móvel precisam de um tratamento extremamente delicado. Nunca desmonte as partes de uma faca. 
 
TRATAMENTO DE PRÉ-ESTERILIZAÇÃO E ESTERILIZAÇÃO 
Pré-esterilização o tratamento inclui uma série de procedimentos. Lembre-se de limpar a lâmina e a parte móvel do cabo, remover sangue, restos de tecido e viscoelástico logo após a operação (ou dentro de 2 horas após). Para limpeza manual: 
- mergulhe os instrumentos em solução de limpeza alcalina fraca e mantenha por 60 minutos a uma temperatura de + 22 °С (+ 72 ° F); 
- o cabo de uma faca (junto com a parte móvel) pode ser limpo com uma escova macia; 
- enxágue os instrumentos com água corrente por 0,5 minutos e, em seguida, enxágue com água destilada por mais 0,5 minutos; 
- recomendamos o uso de um pacote de limpeza para faca de diamante (21-602-1) para uma limpeza suave da lâmina. O pacote contém três soluções que eliminam os detritos residuais da lâmina e a preparam para esterilização 
 
Facas de diamante pode ser limpo em uma lavadora automática projetada para instrumentos microcirúrgicos. Siga as instruções do fabricante. 
Não use banhos ultrassônicos para lavar facas de diamante - a lâmina pode ser danificado. 
 
Esterilização é alcançado por meio de vapor saturado em autoclave a vapor. Seque os instrumentos em uma cabine de secagem por convecção de ar quente a uma temperatura de + 85 °С (+185°F) até a remoção completa da umidade. Esterilização É tratado sob a pressão de até 0,2 MPa a uma temperatura de + 132 °С (+ 270 ° F) por 20 minutos. A temperatura máxima para esterilização é + 141 °С (+ 286 ° F). Certifique-se de que a lâmina está na posição não operatória antes da esterilização; movimento próprio deve ser evitado. Nós recomendamos esterilizar as facas em bandejas especialmente projetadas para facas de diamante - os suportes de silicone irão fixá-las com segurança. 
 
Siga sempre as instruções fornecidas pelo fabricante do seu esterilizador. 
 
ARMAZENAMENTO 
As facas de diamante devem ser mantidas a uma temperatura de + 10 ° C a + 35 °С (+ 50 ° F a + 95 ° F) e umidade relativa do ar no máximo 98%. O ar interno não deve conter aditivos corrosivos. A lâmina deve estar totalmente escondido na alça (posição não operativa); o automovimento deve ser evitado. Sem golpes ou vibrações são permitidos. 
 
GARANTIA DO FABRICANTE 
O fabricante garante que as facas estão de acordo com a documentação durante o serviço e as instruções de armazenamento são seguidas pelo consumidor. Nós fornecemos um 2 anos garantia do mecanismo de mola móvel e peças de titânio. Lâmina de diamante pode ser afiado ou trocado de acordo com o programa de serviço pós-venda. 
 
INSPEÇÃO DE RECEPÇÃO 
A inspeção de entrada é obrigatória. Inclui: - exame visual da embalagem obtida (não são permitidos danos mecânicos); - inspeção visual da faca (não são permitidos danos mecânicos como rachaduras, lascas, escamas de óxido, etc.; todas as partes da faca devem ser unidas suavemente); - uma lâmina deve ser colocada na posição operacional / não operacional sem emperrar; deve ser fixada facilmente As facas que você compra não são estéreis e devem ser esterilizadas antes da primeira cirurgia. Por favor, examine a lâmina antes de cada operação e nunca use uma faca em caso de qualquer defeito é notado - podemos sempre fornecer-lhe o afiação ou substituição da lâmina. 

Cuidado e limpeza de vitreorretiniano e Microincisão Instrumentos 

INSTRUÇÃO DE USO 
CIRURGIA VITREORETINAL E DE MICROINCISÃO 
Instrumentos Rumex (tesouras e pinças oftálmicas para vitreorretiniano e microincisional cirurgia) são projetados para várias aplicações em cirurgia oftálmica. 
 
INSTRUÇÃO PARA USO INICIAL 
isto é essencial que o instrumento seja limpo e esterilizado antes do uso inicial, de acordo com os procedimentos descritos neste folheto de instruções. 
 
CUIDADOS E MANUSEIO 
As pontas intraoculares possuem um delicado mecanismo de precisão interno. Os fluidos intraoculares entrarão neste mecanismo durante a cirurgia. Se esses fluidos não são prontamente e devidamente limpos isso levará à corrosão ou entupimentos e à possibilidade de mau funcionamento do instrumento. As proteínas também podem se acumular dentro do mecanismo. 
 
LIMPEZA 
1. Desparafuse a ponta da alça e, em seguida, conecte o adaptador de enxágue 12-000.
2. Ultra-sonicamente
 limpe ambas as partes, se possível. 
3. Lavar a ponta com água destilada ou desionizada conectando uma seringa cheia de água ao adaptador. 
4. Lavar a ponta com álcool. Isso removerá a água e facilitará a secagem. 
5. Secar a ponta forçando uma ou duas seringas cheias de ar pela ponta. Ar pressurizado é recomendado, uma vez que elimina detritos e fluido de forma mais eficiente do que seringa forçada ar. Seque bem o cabo, a ponta e o copo. 
6. Força especial termoresistente leite de instrumento pela ponta, como no nº 3 acima. 
7. Secar com ar como no nº 5 acima. 
8. Manipular deve ser embebido em água destilada ou desionizada por dois minutos. 
9. Secar com esponja cirúrgica. 
10.Lubrificar articulações em cabo com instrumento leite e funcionam o mecanismo. 
 
DETERGENTES E / OU LIMPADORES DE INSTRUMENTOS 
Somente detergentes e produtos de limpeza especialmente desenvolvidos para uso em instrumentos cirúrgicos de aço inoxidável ou titânio são aceitáveis para uso no processo de limpeza. As diretrizes de limpeza do fabricante da solução e de sua instituição deve ser observado. 
 
EQUIPAMENTO DE LIMPEZA ULTRASSÔNICA 
Um limpador ultrassônico também poderia ser usado no processo de limpeza do instrumento, mas não como o único método de limpeza. O instrumento deve, no mínimo, ser lavado com água destilada antes de ser colocado na ultra-sônica. А um ciclo de cinco a dez minutos no limpador ultrassônico deve ser suficiente. O instrumento deve ser protegido em à tapete de dedo de silicone durante o procedimento de limpeza ultrassônica. Carro especialе deve ser tomado tо certifique-se de que a ponta do instrumento não entra em contato com nas laterais do recipiente ultrassônico, pois isso pode danificar o instrumento. 
 
LUBRIFICAÇÃO 
Partes móveis e mecanismos de trabalho dos instrumentos Rumex deve ser lubrificado ocasionalmente com à Lubrificante de instrumento de grau médico (especialmente após um banho ultrassônico) tо garantir o bom funcionamento do mecanismo de trabalho. As instruções recomendadas do fabricante do lubrificante do instrumento e de sua instituição deve ser observado. 
 
ARMAZENAMENTO E ESTERILIZAÇÃO 
Os instrumentos cirúrgicos devem ser armazenados em bandejas esterilizantes de tamanho adequado, forradas com esteiras macias de silicone. Os instrumentos não devem se tocar. Recomendamos o uso de pontas protetoras feitas de tubo de silicone macio de tamanho e espessura adequados. Não use pontas de proteção de borracha ou plástico, pois elas podem derreter durante a autoclavagem e causar danos aos instrumentos. Instrumentos de aço inoxidável e titânio pode ser esterilizado via autoclavagem a vapor, desinfetantes químicos, gás de óxido de etileno ou até mesmo ar quente e seco. A esterilização a gás e química seca são os melhores métodos para instrumentos de aço inoxidável, mas demoram muito período de tempo para alcançar o resultado desejado. O método mais prático de esterilização é por calor ou vapor, que requer menos tempo, entretanto, esses métodos podem ser danosos a delicados instrumentos de aço inoxidável. Certifique-se de que você e os membros de sua equipe leram e compreenderam as instruções fornecidas pelo fabricante de seu esterilizador específico. 
 
CICLOS DE ESTERILIZAÇÃO 
Finalmente, o instrumento deve ser esterilizado antes do próximo procedimento cirúrgico. Os instrumentos Rumex podem ser esterilizados usando qualquer um dos seguintes métodos: 
Ciclos 100% ETO 
Concentração ЕТО: 850 ± 50mg / l 
Temperatura: 37ºC - 47ºC 
Tempo de exposição: 3-4 horas 
Umidade: 70% UR mínimo 
 
Autoclavagem a vapor 
Tipo de esterilizador: deslocamento por gravidade Prevacuum 
Amostra Config.: embrulhado embrulhado 
Temperatura: 121ºC a 123ºC 132ºC a 135ºC 
Tempo de exposição: 15 a 30 minutos 3 a 4 minutos 
 
Autoclavagem 'Flash' 
Tipo de esterilizador: deslocamento por gravidade Prevacuum 
Amostra Config.: desembrulhado desembrulhado 
Temperatura: 132ºC 132ºC 
Tempo de exposição: 3 minutos 3 minutos 
 
Os ciclos de esterilização mencionados acima representam os padrões da indústria e devem ser capazes de produzir um dispositivo estéril. Devido a variações no equipamento de esterilização e na carga biológica do dispositivo em uso clínico, Rumex Intl. não é capaz de fornecer parâmetros de ciclo específicos. É responsabilidade de cada usuário realizar a validação e verificação do ciclo de esterilização para garantir um nível de garantia de esterilidade adequado para nossos produtos. 
 
INSPEÇÃO 
Estar certifique-se de inspecionar todos os instrumentos microcirúrgicos no final do dia cirúrgico. Realize esta inspeção sob um microscópio ou lente de aumento. Se um instrumento danificado é detectado, repare ou substitua-o.